Rommel Fernandes – violino

Romel 2(luciana carneiro)_451x300

Luciana Carneiro

Mineiro de Maria da Fé, iniciou seus estudos musicais no Conservatório Estadual de Pouso Alegre e, em 1997, concluiu o Bacharelado em Violino pela Unesp como aluno de Ayrton Pinto. Nos Estados Unidos, obteve os títulos de Mestre e Doutor em Música, com Program Honors, pela Northwestern University na classe de Gerardo Ribeiro.

Vencedor do Concurso Jovens Solistas, Rommel atuou frente à Osesp em 1996, ano em que também recebeu Menção Honrosa no 1° Concurso Nacional Talentos Rádio MEC. Frequentou festivais em Juiz de Fora e Brasília e foi o único brasileiro nas duas primeiras edições do Lucerne Festival Academy na Suíça, sob orientação de Pierre Boulez.

Foi três vezes bolsista do Tanglewood Music Center, onde se aperfeiçoou em música de câmara e foi spalla, sob regência de Bernard Haitink e James Levine. Na Chicago Civic Orchestra, trabalhou com nomes como Charles Dutoit, Christoph Eschenbach, Daniel Barenboim, Gidon Kremer, Lorin Maazel, Pierre Boulez e Pinchas Zukerman. Foi músico convidado das orquestras sinfônicas de Boston e Chicago. Rommel tornou-se assistente de spalla da Filarmônica de Minas Gerais em maio de 2009.